Essa linda e encantadora serra te espera com curvas deliciosas para rodar e um visual único de picos e montanhas rochosas conectando duas das principais cidades serranas do Rio de Janeiro, Petrópolis e Teresópolis. Seu lindo nome, Serra das Hortênsias, já é um convite ao passeio.
Apesar de ter seus encantos, essa não é uma serra muito valorizada pelos motociclistas. Muito em parte porque normalmente ela simplesmente faz parte do início ou do fim do caminho para um destino diferente. Mas não se deixe enganar, pois se você olhar pelo ângulo correto, esta serra se mostra muito bonita e gostosa de rodar.
Essa é uma pequena, mas charmosa serra no interior do sul do estado. Uma serra que entre seus segredos esconde 3 túneis escavados em pedra e um visual do mar e da baia de Angra dos Reis que encanta qualquer um que passe por ela.
Essa serra leva o nome da cidade que é aclamada por ter o 3º melhor clima do mundo. A serra de Miguel Pereira, também conhecida por serra de Arcádia é uma serra muito boa de rodar de moto e apresenta umas curvas que desafiam a sua habilidade na pilotagem.
Essa serra além de gostosa de rodar pois tem curvas e retas show para as motos, também te recebe em seu topo com um visual explêndido de uma das formações rochosas mais famosas do Brasil, o Dedo de Deus.
Para quem gosta de serra com bastante curvas e apreciar belas propriedades Rurais, esta é uma excelente opção. Quase na chegada cidade de Duas Barras, encontra-se a Cachoeira do Tadeu, lugar aprazível onde se pode tomar um belo banho e contemplar a natureza em sua mais bela forma.