Pra você que gosta de um off-road, esta é a serra ideal. Ela inicia com um delicioso asfalto para adoçar a boca, mas logo se transforma numa estrada de terra que vai agradar a quem curte uma aventura mesclada com um visual alucinante da serra.
Essa é uma boa estrada para quem está começando se aventurar nas serras do interior do estado do Rio, pois conecta as cidades de Nova Friburgo a 985m nível do mar com Sumidouro a 355m nível do mar. Tem umas curvinhas boas de rodar e uns trechos com um visual muito bonito do vale e de fazendas no interior.
Se você tem espírito de aventura e gosta de viajar na história vai curtir demais esta serra, pois ela remonta da época do Império. Ela foi a primeira estrada que conectou a cidade imperial, Petrópolis, com o Rio de Janeiro. Só muito tempo depois, em 1928, é que a estrada da Serra de Petrópolis na BR-040 foi construída. Mas não é pra qualquer um, clique em saiba mais e conheça um pouco mais desta desafiadora serra.
Uma pequena, mas charmosa serra próxima da cidade que lhe dá o nome, te espera com suas curvas e um visual tanto da cidade como do interior de Minas que vão agradar todos que rodarem por ela.
Essa serra é desconhecida da maioria dos motociclistas, pois não fica no caminho de nenhuma cidade ou destino mais importante. Pra ir rodar nela, tem que ir e voltar, pois seu término é no topo da serra do mar e de lá não chega a lugar algum. Mas é uma serra deliciosa para andar de moto, pois tem umas curvinhas alucinantes e um visual no seu topo que é de tirar o fôlego. Clique em “saiba mais” para conhecer a serra da Bocaina.
Essa serra representa a perfeita união entre os estados do Rio e São Paulo, com uma estrada serpenteando pela serra do Mar na exuberante região da Costa Verde, no litoral, até o Vale do Paraíba e todo o seu esplendor.