Serra da Beleza

O nome desta serra não é à toa, pois ela é uma belíssima serra que vai agradar a todos os motociclistas com suas curvas e seu visual. E não para aí, pra chegar nesta serra você vai ter que passar em lugares de inacreditável beleza. Ou seja, o nome é mais do que merecido.

Nome popular e oficial da serra: Serra da Beleza

Nome da estrada: Rodovia Irmãos Freitas

Código da estrada: RJ-137

Tem pedágio? Não

Distância do Rio: 163 km indo por Barra do Piraí, vc chegará no topo da serra

Saindo do Rio, como chegar: Pegue a Rod. Presidente Dutra (BR-116) até a entrada de Piraí, na RJ-145. Siga nela passando por Piraí e Barra do Piraí até encontrar a BR-393. Cruze a BR e siga pela RJ-137 em direção à Conservatória, passando por Ipiabas. Passe Conservatória e siga na RJ-137 até o topo da serra.

Tamanho da serra: 10 km

Piso e condições: Asfalto em boas condições

Tipo de pista e comentários sobre ela: Pista simples, ou seja, mão-dupla, com um pequeno acostamento nas laterais, o que a torna um pouco mais ampla do que algumas serras de mão-dupla.

Tem postos de combustível? Não

Tem parada pra lanche / banheiro? No topo da serra tem um restaurante

Tem radares? Não

Tem posto policial? Não

Tem auxílio mecânico/médico? Não, mas devido à sua pequena dimensão e sua proximidade com as cidades de Conservatória e Santa Isabel do Rio Preto, não há com o que se preocupar.

Pontos de interesse: Tem um belo mirante no topo da serra e, também, um restaurante próximo que permite desfrutar todo aquele visual.

Observação: Para chegar a esta serra você vai passar por um trecho muito chato, logo assim que sai da Dutra, pois o trecho entre Piraí e Barra do Piraí é cheio de quebra-molas, radares e tem bastante trânsito. Mas não desanime, pois tem muita surpresa pela frente. A chegada em Conservatória é através de um surpreendente túnel escavado na pedra. Logo em seguida, na cidade, vc verá uma cativante estação de trem e uma Maria Fumaça em exposição que, tenho certeza, vai te fazer parar para uma foto. Ainda no caminho até a serra da Beleza você passará por uma ponte de arcos, também construída de pedras, que era a passagem de uma antiga linha férrea. Também vale a parada e, principalmente, suba até a ponte que vc verá uma escavação na pedra para passar a linha férrea que te lembrará um pouco das pedras da serra do Corvo Branco. Ou seja, vale muito à pena o passeio.

As condições e informações das serras e estradas podem mudar com o tempo ou até mesmo ter alguma informação equivocada. Caso identifique alguma informação desatualizada ou que precise de ajuste, teremos o maior prazer em realizar a atualização, basta nos informar através do e-mail disponível na página de contatos.