Desafio Das 7 Serras

Índice

Apresentação

O propósito deste desafio é forçar os limites do piloto (e garupa, se for o caso) num giro completo pelas 7 principais serras do estado do Rio num único dia:

  • Miguel Pereira

  • Araras (Petrópolis – Vale das Videiras)

  • Petrópolis

  • Hortênsias

  • Serra dos Órgãos (Guapimirim – Teresópolis)

  • Serra de Macacu (Cachoeiras de Macacu – Nova Friburgo)

  • Serra do Mar (ou Serramar, Casimiro de Abreu – Lumiar).

O trajeto do giro está mostrado na figura abaixo:

As regras

Antes de começar sua leitura, assista a este vídeo:

Neste vídeo a seguir, passo as explicações iniciais do Desafio:

Verifique os custos da homologação ao fim da página.

O trajeto é circular, podendo ser feito tanto numa direção quanto noutra.

O trajeto total é de aproximadamente 580km, mas não ache que é fácil, pois além do trânsito e quebra-molas que vai encontrar pelo caminho, nos trechos de serra a velocidade média cai muito. Todo o trajeto precisa ser feito em um único dia (um período de 24h, pois se o começo for de tarde, vai terminar na madrugada do dia seguinte), não importando o tempo que levar. Só não é permitido pernoitar durante a realização do desafio, uma vez começado, você precisa seguir até o final e terminar.

Assista a este vídeo com algumas explicações sobre o roteiro:

 

Para cumprir o desafio você precisa parar em alguns checkpoints e registrar em fotografias tanto seu odômetro total como você (com o/a garupa, se for o caso) e a moto no local, usando um app que mostra no mínimo a data e a hora. Alguns aplicativos registram também a localização, o que é um facilitador para a homologação (a localização não é um item obrigatório aparecer na foto).

É obrigatório usar algum app que registre a data e a hora de quando as fotos foram tiradas. Fotos sem estas informações correm o risco de comprometer sua homologação. Recomendamos o TimeStamp.

Para iniciar o desafio você precisa tirar uma foto do odômetro (marcador de quilometragem) total e uma do local de sua partida mostrando você (com o/a garupa, se for o caso) e a moto. Não serão aceitas fotos do odômetro “Trip”, caso sua moto tenha. O ponto de partida pode ser próximo à sua casa, desde que você feche o circuito (ou, seja, você não pode, por exemplo, sair do Rio e fechar em Niterói, caso tenha residência nas duas cidades). O ponto de chegada precisa ser exatamente o mesmo do da partida e as fotos precisam comprovar isto.

Assista ao vídeo explicando como registrar o Desafio através das fotos.

https://youtu.be/KrJsaGDLlRI

Assista a vídeo explicando como registrar o seu ponto de partida.

https://youtu.be/DE_5g-xhT-U

Assista ao vídeo explicando como registrar seu ponto de chegada.

As fotos devem ser submetidas exclusivamente pelo link Formulário de Submissão. Fotos enviadas por e-mail, Instagram ou outro meio de comunicação não serão consideradas.

Além das fotos você também precisa enviar as seguintes informações:

– Nome e sobrenome do piloto (ou apelido);
– Nome e sobrenome do/a garupa (ou apelido). Sim, o/a garupa também homologa se quiser;
– Cidade e Estado de origem;
– Perfil do Instagram, caso deseje a divulgação nesta rede social da sua conclusão/homologação. Caso não deseje, por favor, se manifeste no e-mail para não termos dúvidas;
– Dados da moto (marca, modelo e cilindrada);
– Data da realização, hora de início e hora de conclusão do desafio;
– Nome do motoclube ou motogrupo a que pertence, caso pertença. Não é mandatório fazer parte de um motoclube/grupo, motociclistas independentes também podem participar.

O desafio pode ser iniciado em qualquer ponto do percurso, mas só será considerado concluído ao percorrer todo o trajeto e retornar ao ponto original. Caso o seu ponto de partida não seja facilmente acessível ao final do trajeto, como por exemplo, vc partir de um lado de uma rodovia e chegar de volta no outro lado, vale a foto do outro lado da rodovia.

O desafio é único, ou seja, o certificado de conclusão é concedido uma única vez, mesmo que você faça-o novamente ou em outro sentido.

O desafio só é validado se realizado e registrado conforme as regras listadas aqui e nos checkpoints determinados. Fotos ruins, que não sejam possíveis identificar o lugar ou ler o odômetro total, ou em locais diferentes dos indicados não serão validadas e o desafio não será considerado concluído.

Disponibilizamos um conjunto de 13 vídeos curtos no Youtube para explicar brevemente o desafio e os registros dos ckeckpoints. Assista aos 13 vídeos a partir da Playlist clicando aqui.

O roteiro no sentido horário, tomando como ponto de partida a cidade de Niterói

A primeira serra a ser feita é a de Miguel Pereira.

Para registrar a passagem pela serra de Miguel Pereira, é necessário parar em dois pontos para tirar as fotos (a sua com a moto no local e a do odômetro): na parada de Arcádia e no Mirante no topo da serra.

Obs.: todos os checkpoints indicados a servem somente de referência para identificar os pontos de checagem no Google Maps. O local não precisa bater exatamente com todas as casas decimais dos checkpoints.

Parada de Arcádia – checkpoint: -22.510456, -43.522971

Link do Google Maps

Assista ao vídeo do Youtube sobre a Parada Arcádia.

Parada do Mirante – checkpoint: -22.492248, -43.512947

Link do Google Maps

Assista ao vídeo do Youtube sobre o Mirante da Serra de Miguel Pereira.

A partir de Miguel Pereira, continue em direção à Paty do Alferes e siga na RJ-177 para o Vale das Videiras.

O próximo ponto de checagem é a praça do Vale das Videiras. Tire as fotos em frente à praça mostrando você e a moto e não se esqueça da foto do odômetro total.

Praça do Vale das Videiras – checkpoint: -22.424207, -43.314268

Link do Google Maps

Assista ao vídeo do Youtube sobre a praça do Vale das Videiras.

Continue a viagem seguindo pela serra de Araras até encontrar a BR-040 e desça em direção ao Rio de Janeiro.

Você vai precisar descer toda a serra até passar o pedágio e fazer o retorno para subir a serra. É importante destacar que para qualquer formato que você escolha fazer o desafio, é importante descer a serra de Petrópolis. Não descer a serra de Petrópolis implica em não concluir o desafio e, portanto, não será homologado

O retorno fica logo depois do pedágio, sendo assim, você precisará passar nele 2x. Para não ter que pagar 2x, solicite o comprovante de pagamento quando passar pela primeira vez e, no retorno, apresente o comprovante no guichê. Sua passagem será liberada sem que vc precise pagar novamente.

O próximo ponto de checagem fica logo no início da serra, no posto de combustível ou no restaurante Queijão que tem à esquerda da pista. Este posto e o Queijão ficam a 2km depois da praça do pedágio, portanto, logo ao começar a subir a serra, já se mantenha na faixa da esquerda para poder acessar o posto ou o restaurante com tranquilidade. Além da foto do odômetro total, a outra deve mostrar ou o posto ou o restaurante Queijão ao fundo da foto.

 

Início da Subida da Serra de Petrópolis – checkpoint: -22.592978, -43.277966

Link do Google Maps

Assista ao vídeo do Youtube sobre o início da Subida da Serra de Petrópolis.

Continue seguindo viagem subindo a serra de Petrópolis.  O próximo checkpoint é em frente ao Mirante do Cristo. Tire as fotos do odômetro total e sua com a moto aparecendo o Mirante do Cristo ao fundo.

Mirante do Cristo – checkpoint: -22.551493, -43.229856

Link do Google Maps

Assista ao vídeo do Youtube sobre o Mirante do Cristo.

Após tirar as fotos continue pela BR-040 até Itaipava e lá pegue a BR-495 pra subir a serra das Hortências em direção à Teresópolis.

O ponto de checagem da serra das Hortênsias é no mirante. Tire a foto do odômetro total e uma no mirante, mostrando você, a moto e o vale.

Mirante da serra das Hortênsias – checkpoint: -22.411892, -43.048592

Link do Google Maps

Assista a vídeo do Youtube para o Mirante da Serra das Hortênsias

Pra continuar o desafio, siga a serra das Hortênsias até Teresópolis. O próximo ponto de checagem é no Mirante do Soberbo. Tire uma foto mostrando o odômetro total e outra com você, a moto e o dedo de Deus ao fundo.

Mirante do Soberbo – checkpoint: -22.463142, -42.988366

Link do Google Maps

Assista ao vídeo do Youtube para o Mirante do Dedo de Deus / Mirante do Soberbo.

Obs: neste local tem 2 mirantes, o do Soberbo e o do Dedo de Deus. A foto pode ser em qualquer um deles.

Siga descendo a Serra dos Órgãos até Parada Modelo, em Guapimirim e pegue a RJ-122 em direção à Cachoeiras de Macacu.

O próximo ponto de checagem é no Pórtico de Cachoeiras de Macacu. Tire a foto do seu odômetro total e a que aparece você, a moto e o Pórtico ao fundo.

Pórtico de Cachoeiras de Macacu – checkpoint: -22.485026, -42.661367

Link do Google Maps

Assista ao vídeo do Youtube para o Portal de Cachoeiras de Macacu.

Suba a serra de Cachoeiras de Macacu e o próximo ponto de checagem é no mirante que tem logo depois da mina dágua lá no topo da serra. Não tem como errar, pois é um Mirante bem construído, bem visível e com um visual incrível do vale abaixo. Tire a sua foto com a moto mostrando o mirante e não deixe de tirar a foto do seu odômetro total.

Obs: a foto abaixo, do Mirante, é do seguidor Robson

Mirante da Serra de Cachoeiras de Macacu – checkpoint: -22.380253, -42.565417

Link do Google Maps

Assista ao vídeo do Youtube para o Mirante da Serra de Cachoeiras de Macacu.

Siga em direção a Nova Friburgo e em Mury pegue a RJ-142 em direção à Lumiar.

O próximo ponto de checagem é no lago de Lumiar. Tire a foto do odômetro total e outra que apareça você e sua moto em frente ao lago.

Lago de Lumiar – checkpoint : -22.347330, -42.323331

Link do Google Maps

Assista ao vídeo do Youtube para o Lago de Lumiar.

Agora, desça serra do mar (Serramar) até Casimiro de Abreu. O próximo e último ponto de checagem é no Pórtico da cidade. Tire uma foto do odômetro total e outra onde apareçam você, a moto e o Pórtico.

Pórtico de Casimiro de Abreu – checkpoint: -22.477209, -42.203047

Link do Google Maps

Assista ao vídeo do Youtube para o Portal de Casimiro de Abreu.

Por fim, para fechar o desafio, é importante voltar ao ponto de partida, de forma que o circuito se feche. Tire a foto do odômetro total e uma onde apareçam você, sua moto e o local de maneira que seja possível identificar o ponto de partida.

Assista ao vídeo explicando como registrar seu ponto de chegada.

 

Caso vc utilize um app que registre o trajeto percorrido, como por exemplo o Relive, pode tirar um print de tela ou compartilhar o registro pra facilitar a confirmação da conclusão do desafio.

Circuito completo no sentido Horário

O mapa completo do circuito com os pontos de checagem no sentido horário está na figura abaixo:

Pontos de checagem no sentido horário:

  1. Parada Arcádia: -22.510456, -43.522971 – checkpoint Google Maps

  2. Mirante da serra de Miguel Pereira: -22.492248, -43.512947 – checkpoint Google Maps

  3. Praça do Vale das Videiras: -22.424207, -43.314268 – checkpoint Google Maps

  4. Posto de combustível/restaurante no Início da subida da serra de Petrópolis: -22.592978, -43.277966 – checkpoint Google Maps

  5. Mirante do Cristo da serra de Petrópolis: -22.551493, -43.229856 – checkpoint Google Maps

  6. Mirante da serra das Hortênsias (serrra Petrópolis – Teresópolis): -22.411892, -43.048592 – checkpoint Google Maps

  7. Mirante do Soberbo ou Mirante do Dedo de Deus: -22.463142, -42.988366 – checkpoint Google Maps

  8. Pórtico de Cachoeiras de Macacu: -22.485026, -42.661367 – checkpoint Google Maps

  9. Mirante da Serra de Cachoeiras de Macacu – checkpoint: -22.380253, -42.565417 – checkpoint Google Maps

  10. Praça do Lago em Lumiar: -22.347330, -42.323331 – checkpoint Google Maps

  11. Pórtico de Casimiro de Abreu: -22.477209, -42.203047 – checkypoint Google Maps

 

Download do percurso completo no sentido Horário para uso no GOOGLE MAPS

Faça o download do percurso completo no sentido horário pelo My Maps clicando neste link.

Obs.: note que, pela limitação de pontos do Google Maps foi necessário dividir o roteiro em 2 partes. Então, siga o roteiro até o final da parte 1 e continue por toda a parte 2. Outro ponto importante é que o roteiro foi montado como base saindo de Niterói, mas você pode sair de qualquer ponto. Este percurso serve somente como referência.

Circuito completo no sentido Anti-Horário

Caso opte por fazer o circuito no sentido Anti-horário, os pontos de checagem permanecem praticamente os mesmos, porém, na ordem inversa. A exceção é a serra de Petrópolis que permanece o início da serra antes do Mirante do Cristo, veja a figura abaixo:

Pontos de checagem no sentido anti-horário:

  1. Pórtico de Casimiro de Abreu: -22.477209, -42.203047 – checkpoint Google Maps

  2. Praça do Lago em Lumiar: -22.347330, -42.323331 – checkpoint Google Maps

  3. Mirante da Serra de Cachoeiras de Macacu – checkpoint: -22.380253, -42.565417 – checkpoint Google Maps

  4. Pórtico de Cachoeiras de Macacu: -22.485026, -42.661367 – checkpoint Google Maps

  5. Mirante do Soberbo ou Mirante do Dedo de Deus: -22.463142, -42.988366 – checkpoint Google Maps

  6. Mirante da serra das Hortênsias (serra Petrópolis – Teresópolis): -22.411892, -43.048592 – chekpoint Google Maps

  7. Posto de combustível/restaurante no início da serra de Petrópolis: -22.592978, -43.277966 – chekpoint Google Maps

  8. Mirante do Cristo da serra de Petrópolis: -22.551493, -43.229856 – checkpoint Google Maps

  9. Praça do Vale das Videiras: -22.424207, -43.314268 – checkpoint Google Maps

  10. Mirante da serra de Miguel Pereira: -22.492248, -43.512947 – checkpoint Google Maps

  11. Parada Arcádia: -22.510456, -43.522971 – checkpoint Google Maps

Download do percurso completo no sentido Anti-Horário para uso no GOOGLE MAPS

Faça o download do percurso completo no sentido anti-horário pelo My Maps clicando neste link.

Obs.: note que, pela limitação de pontos do Google Maps foi necessário dividir o roteiro em 2 partes. Então, siga o roteiro até o final da parte 1 e continue por toda a parte 2. Outro ponto importante é que o roteiro foi montado como base saindo de Niterói, mas você pode sair de qualquer ponto. Este percurso serve somente como referência.

Circuito alternativo para quem não quer passar pela região metropolitana

Para os pilotos que não são da região metropolitana do Rio e que estão preocupados com a segurança ao ter que passar por esta região na execução do Desafio, estamos viabilizando a homologação Outsider que consistirá na realização do desafio somente pela região serrana. Porém, algumas regras precisam ser observadas:

  • O ponto inicial e o ponto final precisam ser os mesmos, ou seja, mesmo passando pelas serras, você precisa voltar ao ponto inicial para registrar o final do Desafio.
  • Os 11 locais de checkpoint continuam os mesmos.
  • O início do roteiro continua sendo permitido em qualquer lugar, desde que sejam respeitados os registros nos 11 pontos e no ponto de partida e de retorno.
  • Continua sendo necessário concluir o desafio no período de 24h, sem pausa pra repouso/pernoite. Uma vez iniciado, precisa ser concluído.
  • Independentemente de onde se começa o percurso, é necessário descer e subir a serra de Petrópolis pelo menos 1 vez. Mesmo não tendo um checkpoint na serra de descida de Petrópolis, é necessário passar por ela pra concluir o circuito. Se o piloto não descer a serra não será homologado no desafio. 
  • A volta pelo trajeto já feito poderá ser direta, sem parada nos pontos de checagem. Bem como, na volta, não há a necessidade de descer e subir a serra de Petrópolis de novo. Seguem exemplos:
    • Se você registrou seu início em Parada Arcádia, após chegar em Casimiro de Abreu terá que percorrer todo o trecho de serra até Parada Arcádia ou até o seu ponto de partida para registrar o fim. Na volta não é necessário registar os checkpoints de novo nem descer e subir a serra de Petrópolis.
    • Se você registrou seu início em Casimiro de Abreu, após chegar em Parada Arcádia terá que percorrer todo o trecho de serra até voltar pra Casimiro de Abreu ou até o seu ponto de partida pra registrar o fim. Na volta não é necessário registar os checkpoints de novo nem descer e subir a serra de Petrópolis.
    • Se você registrou seu início em algum ponto intermediário do roteiro, terá que ir até o ponto extremo que escolher (Casimiro ou Arcádia), depois voltar e completar a outra metade das serras até a outra extremidade (Arcádia ou Casimiro) e voltar para o ponto de partida inicial. Na ida você precisa descer e subir a serra de Petrópolis, na volta não é necessário.
  • A homologação e o reconhecimento da conclusão do Desafio são os mesmos. Quem fizer o roteiro Outsider somente pelas serras não receberá uma comenda diferente de quem optar pelo roteiro tradicional.
  • Da mesma forma, nada muda para quem já foi homologado como sobrevivente do Desafio das 7 Serras.
  • A opção por fazer o roteiro tradicional ou o Outsider é do piloto.
  • É imperativo que o piloto retorne ao ponto de partida. Mesmo que ele tenha registrado os 11 checkpoints das serras, se o piloto não retornar ao ponto de partida não receberá a homologação, não importa a quilometragem que tenha rodado nesta volta!

Também será possível fazer um modelo Híbrido, onde ao invés de passar por toda a região metropolitana, o piloto passa por somente parte dela. Este é o caso do piloto, fazendo no sentido horário e após registrar o checkpoint de Casimiro de Abreu, descer a BR-101 até Itaboraí e depois subir até Magé para pegar a Rio-Teresópolis e Arco Metropolitano (ambas parte da BR-493) até Japeri pra fechar o circuito, ou vice-versa. De qualquer forma, pra receber a homologação é imprescindível fechar o circuito no ponto inicial.

Se interessou em fazer o desafio? Então veja como é fácil!!

Escolha o dia e faça o circuito segundo as orientações acima. Pare em todos os pontos de checagem e fotografe tudo o que precisa para registrar o desafio.

Depois de concluído e com todas as fotos, acesse o formulário em Formulário de Submissão e preencha todas as informações para prosseguir com a homologação. Os custos da homologação estão descritos abaixo e as instruções para o pagamento são fornecidas ao preencher o Formulário de Submissão.

IMPORTANTE: Não envie fotos pelo Instagram ou outro meio de comunicação.

O número do certificado se dará em função da data de recebimento das evidências da conclusão do desafio e não da efetiva data da sua realização.

Se você fez em grupo, cada integrante do grupo precisa mandar as suas fotos de forma independente. Porém, para que todos recebam o mesmo número de certificação, todos os e-mails precisam informar o nome dos integrantes do grupo e deve conter uma foto com todos os pilotos.

Se você quiser que sua conquista seja divulgada no nosso perfil no instagram, informe no e-mail o seu endereço do instagram (@sua.conta.no.instagram).

Uma vez que a conclusão de seu desafio seja homologada você receberá um número de certificação.

A homologação pode levar de 10 a 15 dias para ser concluída.

Custos da Homologação

Agora você pode optar por 3 tipos de homologação. O preço é por piloto/moto, mas se for piloto + garupa tem um desconto.

A homologação econômica custa R$ 50,00 (cinquenta reais) por piloto e, se for a dupla piloto+garupa, R$ 80,00 (oitenta reais) para ambos e com ela cada um terá direito a:

  1. 01 arquivo PNG exclusivo com o seu número de certificação (no caso de piloto+garupa ou grupo que realizou o Desafio junto, o número será o mesmo)
  2. A inclusão da sua foto no Hall da Fama dos sobreviventes do Desafio aqui no site Caminhos de Motos (vide abaixo)
  3. A divulgação do seu feito no Instagram do perfil Caminhos de Motos (caso não deseje isto, informe no e-mail).

A homologação Intermediária custa R$ 60,00 (sessenta reais) por piloto e, se for dupla piloto+garupa, R$ 100,00 (cem reais) para ambos e com ela cada um terá direito a:

  1. 01 arquivo PNG exclusivo com o seu número de certificação (no caso de piloto+garupa ou grupo que realizou o Desafio junto, o número será o mesmo)
  2. A inclusão da sua foto no Hall da Fama dos sobreviventes do Desafio aqui no site Caminhos de Motos (vide abaixo)
  3. A divulgação do seu feito no Instagram do perfil Caminhos de Motos (caso não deseje isto, informe no e-mail).
  4. 01 Certificado com seu nome, dados da sua moto e da sua conquista
  5. 01 adesivo do Desafio das 7 Serras
  6. 01 adesivo do perfil Caminhos de Motos

A homologação completa custa R$ 70,00 (setenta reais) por piloto e, se for a dupla piloto+garupa, R$ 120,00 (cento e vinte reais) para ambos e com ela cada um terá direito a:

  1. 01 arquivo PNG exclusivo com o seu número de certificação (no caso de piloto+garupa ou grupo que realizou o Desafio junto, o número será o mesmo)
  2. A inclusão da sua foto no Hall da Fama dos sobreviventes do Desafio aqui no site Caminhos de Motos (vide abaixo)
  3. A divulgação do seu feito no Instagram do perfil Caminhos de Motos (caso não deseje isto, informe no e-mail).
  4. 01 Certificado com seu nome, dados da sua moto e da sua conquista
  5. 01 adesivo alusivo ao Desafio das 7 Serras
  6. 01 adesivo do perfil Caminhos de Motos
  7. 01 patch bordado do Desafio das 7 Serras
  8. 01 chaveiro-cordão do perfil Caminhos de Motos

Custos do envio

Se vc optar por receber seu kit por Sedex, veja as opções de preço:

R$ 30,00 – Para a região metropolitana do RJ (Rio, Niterói, São Gonçalo, Baixada Fluminense, etc)
R$ 40,00 – Para municípios do estado do RJ (Região dos Lagos, Região Serrana, Norte Fluminense, Nordeste Fluminense, Sul Fluminense, Costa Verde)
R$ 60,00 – Outros estados do Sudeste (São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo)
Para outras localidades, sob consulta.
OBS: Para grupos, até 3 kits podem ser despachados no mesmo SEDEX.
 

Foto dos itens da homologação completa

OBS: para a entrega dos itens acima é possível combinarmos alguma forma de entrega pessoalmente ou o piloto pode retirar no Quiosque 883 na orla de Gragoatá em Niterói ou, por fim, há também a possibilidade de envio pelos Correios, sendo que neste caso serão acrescentadas as despesas com o envio.

 

Então é isto, abasteça e parta feroz para fazer o desafio.

E não ache que o desafio é fácil, pois apesar da quilometragem total não ser tanta, o fato de ter mais da metade em trecho de serras e com trânsito, são características que não podem ser subestimadas e que vão exigir determinação do piloto para completar o giro.

Vídeos de Sobreviventes no YouTube

Assista aos vídeos produzidos por quem já sobreviveu ao Desafio e publicou no YouTube clicando neste link

Hall da fama dos motociclistas que sobreviveram ao Desafio das 7 Serras

Sobreviventes de 01 a 49
Éverson Baraldo Sobrevivente 001

Suzuki
V-Strom 650
Bodes do Asfalto
Niterói-RJ
30/01/2023<

Carla (Billy) Sobrevivente 001

Yamaha
Fazer 250
Musas do Asfalto
Niterói-RJ
30/01/2023

Fábio Kura Sobrevivente 001

Yamaha
Lander 250
Cavaleiros Errantes
Niterói / RJ
30/01/2023

Leonardo Jannuzzi Sobrevivente 001

Harley Davidson
Road Glide CVO
HOG
Niterói / RJ
30/01/2023

José Luiz (Doc Luizinho) Sobrevivente 001

Harley Davidson
Iron 883
Bodes do Asfalto
Niterói / RJ
30/01/2023

Paulo (BR Moto Raiz) Sobrevivente 001

Honda
NC 750x
Tenereiros RJ
Niterói / RJ
30/01/2023

Roberta (Beta) Sobrevivente 001

Suzuki
V-Strom 650
Musas do Asfalto
Niterói / RJ
30/01/2023

Renato Smith Sobrevivente 001

Triumph
Tiger 900
Bodes do Asfalto
Niterói / RJ
30/01/2023

Antonio Lannes Sobrevivente 002

Suzuki
V-Strom 650
Motociclista Independente
São Gonçalo / RJ
01/02/2023

Ricardo Vignoli Sobrevivente 003

Yamaha
Tracer 900
Motociclista Independente
Saquarema / RJ
05/02/2023

Rhian Azeredo Sobrevivente 003

Yamaha
MT-09 900
Motociclista Independente
Saquarema / RJ
05/02/2023

Prof. Evaldo Sobrevivente 004

Royal Enfield
Himalayan 411
Solitários da Estrada
Rio de Janeiro / RJ
04/02/2023

Bruna Siqueira Sobrevivente 004

Royal Enfield
Himalayan 411
Solitários da Estrada
Rio de Janeiro / RJ
04/02/2023

Michael Figueiredo Sobrevivente 005

Yamaha
Fazer 250
Motorugas do Asfalto
São Gonçalo / RJ
11/02/2023

Raphael Henrique Sobrevivente 005

Yamaha
Ténéré XTZ 250
Motorugas do Asfalto
Maricá / RJ
11/02/2023

Rogério Brito Sobrevivente 005

Yamaha
Ténéré XTZ 250
Motorugas do Asfalto
Niterói / RJ
11/02/2023

Anderson Leitão Sobrevivente 005

Yamaha
Fazer 250
Motorugas do Asfalto
Maricá / RJ
11/02/2023

Yuri Fernando Sobrevivente 005

Yamaha
Fazer 250
Motorugas do Asfalto
Niterói / RJ
11/02/2023

Fernando Griem Sobrevivente 006

BMW
G650gs 650
Missionários MCC
Rio das Ostras / RJ
12/02/2023

Cristiani Griem Sobrevivente 006

BMW
G650gs 650
Missionários MCC
Rio das Ostras / RJ
12/02/2023

David Freitas Sobrevivente 007

Harley Davidson
XL 1200c
Primarius MC
Rio de Janeiro / RJ
12/02/2023

Gabriel Correa Sobrevivente 007

Yamaha
Lander 250
Primarius MC
Rio de Janeiro / RJ
12/02/2023

Walace Hetch Sobrevivente 007

Yamaha
Fazer 250
Primarius MC
Rio de Janeiro / RJ
12/02/2023

Marlon Silva Sobrevivente 007

Honda
CB 500x
Primarius MC
Rio de Janeiro / RJ
12/02/2023

Jeffinho Sobrevivente 008

Honda
CG 125
Moto-Vamos
Nilópolis / RJ
19/02/2023

Karem Sobrevivente 008

Honda
CG 125
Moto-Vamos
Nilópolis / RJ
19/02/2023

Franco Seixas Sobrevivente 009

Royal Enfield
Meteor 350
Somos Todos Royal
Rio de Janeiro / RJ
20/02/2023

Marcos Carapinha Sobrevivente 010

Honda
XRE 300
Rodoes JF
Juiz de Fora / MG
19/02/2023

Andre Magalhães Sobrevivente 010

Kawasaki
Ninja 650r
Rodoes JF
Juiz de Fora / MG
19/02/2023

João Samuel Sobrevivente 010

Suzuki
GSX F 750
Rodoes JF
Juiz de Fora / MG
19/02/2023

Lucas Assis Sobrevivente 010

Honda
XRE 300
Rodoes JF
Juiz de Fora / MG
19/02/2023

Franklin Gouveia Sobrevivente 011

Yamaha
Nmax 160
Scooter Club RJ
Petrópolis / RJ
19/02/2023

Elimar Coelho Sobrevivente 011

Royal Enfield
Meteor 350
Rio Ride Crew e Old Sailor
Petrópolis / RJ
19/02/2023

Jefferson Melo Sobrevivente 012

Yamaha
Lander 250
Os Otários
Rio de Janeiro / RJ
19/02/2023

Júlia Tartau Sobrevivente 012

Yamaha
Lander 250
Os Otários
Rio de Janeiro / RJ
19/02/2023

Júnior Santos Sobrevivente 012

Yamaha
Lander 250
Os Otários
Rio de Janeiro / RJ
19/02/2023

Camila Santos Sobrevivente 012

Yamaha
Lander 250
Os Otários
Rio de Janeiro / RJ
19/02/2023

Luiz Tubenchlak Sobrevivente 013

Harley Davidson
Road Glide Limited
Bodes do Asfalto
Niterói / RJ
21/02/2023

Gabriel Ramos Sobrevivente 014

Yamaha
Fazer 250
Motociclista Independente
Macaé / RJ
20/02/2023

Claudio Mattos Sobrevivente 015

Triumph
Tiger 1200 GT
Bodes do Asfalto Rio de Janeiro
Rio de Janeiro / RJ
19/02/2023

Rachel Souza Sobrevivente 015

Triumph
Tiger 1200 GT
Bodes do Asfalto Rio de Janeiro
Rio de Janeiro / RJ
19/02/2023

Eduardo Guimarães Sobrevivente 015

Harley Davidson
Road Glide Limited
Bodes do Asfalto Rio de Janeiro
Rio de Janeiro / RJ
19/02/2023

Daniella Aragão Sobrevivente 015

Harley Davidson
Road Glide Limited
Bodes do Asfalto Rio de Janeiro
Rio de Janeiro / RJ
19/02/2023

Alexandre Liebermann Sobrevivente 015

Harley Davidson
Road Glide Limited
Bodes do Asfalto Rio de Janeiro
Rio de Janeiro / RJ
19/02/2023

Angelo Santa Maria Sobrevivente 015

Suzuki
Bandit 1250 S
Bodes do Asfalto Rio de Janeiro
Rio de Janeiro / RJ
19/02/2023

Elias Cardoso Sobrevivente 015

Yamaha
Ténéré XTZ 250
Bodes do Asfalto Rio de Janeiro
Rio de Janeiro / RJ
19/02/2023

Marcelo Matos Sobrevivente 015

Royal Enfield
Himalayan 411
Bodes do Asfalto Zona Oeste
Rio de Janeiro / RJ
19/02/2023

Ricardo Caveari Sobrevivente 015

BMW
GS R1200
Bodes do Asfalto Rio de Janeiro
Rio de Janeiro / RJ
19/02/2023

Antonio Carlos Macedo Sobrevivente 015

BMW
GS R1250
Bodes do Asfalto Rio de Janeiro
Rio de Janeiro / RJ
19/02/2023

João Pessoa Jr Sobrevivente 015

Harley Davidson
Sport Glide
Bodes do Asfalto Rio de Janeiro
Rio de Janeiro / RJ
19/02/2023

Ramsés Marques Sobrevivente 016

Yamaha
Fazer 250
Motociclista Independente
Nova Iguaçu / RJ
21/02/2023

Rogério Jordanes Sobrevivente 017

Honda
NC 750
Motociclista Independente
Angra dos Reis / RJ
21/02/2023

Marina Queiróz Sobrevivente 017

Honda
NC 750
Motociclista Independente
Angra dos Reis / RJ
21/02/2023

Vinicius Fortin Sobrevivente 018

Kawasaki
Vulcan 650
Motociclista Independente
São Paulo / SP
19/02/2023

Cristiano Padial Sobrevivente 018

Yamaha
MT03 300
Motociclista Independente
São Paulo / SP
19/02/2023

Marcelo Teixeira Sobrevivente 019

Suzuki
V-Strom 1000
Veios da Estrada
Resende / RJ
21/02/2023

Izabel Cristina Sobrevivente 019

Suzuki
V-Strom 1000
Veios da Estrada
Resende / RJ
21/02/2023

Marilene Baraldo Sobrevivente 019

Suzuki
V-Strom 650
Bodes do Asfalto Niterói
Niterói / RJ
21/02/2023

André Freitas Sobrevivente 020

Suzuki
Bandit 650S
Esquadranos
Itaboraí / RJ
21/02/2023

Vanessa Camilo Sobrevivente 020

Suzuki
Bandit 650S
Esquadranos
Itaboraí / RJ
21/02/2023

Wesley Alves Sobrevivente 021

Yamaha
Ténéré XTZ 250
Vida Dura
Niterói / RJ
22/02/2023

João Batista Sobrevivente 022




Macaé / RJ
18/02/2023

Patrick Wallace Sobrevivente 023

Honda
Titan 160
Motociclista Independente
Nova Iguaçu / RJ
24/02/2023

Thaynara Pereira Sobrevivente 023

Honda
Titan 160
Motociclista Independente
Nova Iguaçu / RJ
24/02/2023

Rodrigo Lima Sobrevivente 024

Yamaha
Ténéré XTZ 250
Motociclista Independente
Petrópolis / RJ
25/02/2023

Gisele Ribeiro Sobrevivente 024

Yamaha
Ténéré XTZ 250
Motociclista Independente
Petrópolis / RJ
25/02/2023

Renan Matos Sobrevivente 025

Kawasaki
Versys 650
Motociclista Independente
Rio de Janeiro / RJ
25/02/2023

Sidney JACK Sobrevivente 025

Yamaha
MT-03 320
Motociclista Independente
Rio de Janeiro / RJ
25/02/2023

Thales Gegório Sobrevivente 026

Suzuki
B-King 1300
Motociclista Independente
Rio de Janeiro / RJ
21/02/2023

Marcelo Moura Sobrevivente 027

Royal Enfield
Interceptor 650
Motociclista Independente
Rio de Janeiro / RJ
25/02/2023

José Antonio Wermelinger Sobrevivente 027

Kawasaki
Versys 1000
Motociclista Independente
Niterói / RJ
25/02/2023

Carlos Pires Sobrevivente 027

Suzuki
V-Strom 650
Motociclista Independente
Rio de Janeiro / RJ
25/02/2023

Romulo Sezini Sobrevivente 028

Yamaha
Fazer 250
Os Papas
São Rio de Janeiro / RJ
26/02/2023

Italo André Sobrevivente 028

Yamaha
Lander XTZ 250
Os Papas
Duque de Caxias / RJ
26/02/2023

Douglas Reis Sobrevivente 028

Honda
NC 700X
Os Papas
Belford Roxo / RJ
26/02/2023

Vinicius Nunes Sobrevivente 028

Yamaha
Lander XTZ 250
Falange Aguerrida
Rio de Janeiro / RJ
26/02/2023

Klayton Silva Sobrevivente 028

Yamaha
Xmax 250
Falange Aguerrida
Rio de Janeiro / RJ
26/02/2023

Marcelo Hruschka Sobrevivente 029

Harley Davidson
Sportster Forty Eight
Old Sailor
Rio de Janeiro / RJ
20/02/2023

Juliana Hruschka Sobrevivente 029

Harley Davidson
Sportster Forty Eight
Old Sailor - Family
Rio de Janeiro / RJ
20/02/2023

Fernanda Aguiar Sobrevivente 030

Honda
CB Twister 250
Motociclista Independente
Macaé / RJ
26/02/2023
Sequencial: 081

Pedro Wagner Sobrevivente 031

Royal Enfield
Himalayan 411
Motociclista Independente
São Gonçalo / RJ
19/02/2023
Sequencial: 082

Bárbara Sapucaia Sobrevivente 031

Royal Enfield
Himalayan 411
Motociclista Independente
São Gonçalo / RJ
19/02/2023
Sequencial: 083

Wilians Pertence Sobrevivente 032

Kawasaki
Versys 650
Juntos e Misturados
Nova Iguaçu / RJ
04/03/2023
Sequencial: 084

Marcos Vieira Sobrevivente 032

Kawasaki
Versys 1000
Juntos e Misturados
Nova Iguaçu / RJ
04/03/2023
Sequencial: 085

Bruno Peixoto Sobrevivente 032

Yamaha
Midnight Star 950
Juntos e Misturados
Nova Iguaçu / RJ
04/03/2023
Sequencial: 086

Macedo Sobrevivente 033

Yamaha
MT 03
Moto LIGHT
Rio de Janeiro / RJ
18/02/2023
Sequencial: 087

Jaja - Jailson Sobrevivente 033

Honda
NC 750X
Moto LIGHT
Rio de Janeiro / RJ
18/02/2023
Sequencial: 088

Jack - Jaqueline Sobrevivente 033

Honda
NC 750X
Moto LIGHT
Rio de Janeiro / RJ
18/02/2023
Sequencial: 089

Thiago Santos Sobrevivente 033

Honda
NC 750X
Moto LIGHT
Rio de Janeiro / RJ
18/02/2023
Sequencial: 090

José Dias Taveira Sobrevivente 034



Taranos
Rio de Janeiro / RJ
04/03/2023
Sequencial: 091

Xavier da Costa Sobrevivente 034

Yamaha
Versys 650
GV Travel Group e Taranos
Rio de Janeiro / RJ
04/03/2023
Sequencial: 092

Sérgio Vianna Sobrevivente 034

Yamaha
Drag Star 650
Taranos
Rio de Janeiro / RJ
04/03/2023
Sequencial: 093

Carlos Maia Sobrevivente 034

Honda
Shadow 750
Taranos
Rio de Janeiro / RJ
04/03/2023
Sequencial: 094

Marco Costa Sobrevivente 034

Honda
Goldwing 1800
Taranos
Rio de Janeiro / RJ
04/03/2023
Sequencial: 095

Bernardo Elidio Sobrevivente 034

Yamaha
Factor 150
Taranos
Rio de Janeiro / RJ
04/03/2023
Sequencial: 096

Pedro Areas Sobrevivente 034

Honda
Twister 250
Taranos
Rio de Janeiro / RJ
04/03/2023
Sequencial: 097

José Guimarães Sobrevivente 034

Yamaha
Midnight 950
Taranos
Rio de Janeiro / RJ
04/03/2023
Sequencial: 098

César Trabbold Sobrevivente 034

Honda
Shadow 750
Taranos
Rio de Janeiro / RJ
04/03/2023
Sequencial: 099

Jorge Hermínio Sobrevivente 034

Suzuki
Bandit 650S
Taranos
Rio de Janeiro / RJ
04/03/2023
Sequencial: 100

Caio Pedrosa Sobrevivente 035

Harley Davidson
XL 1200 C
Motociclista Independente
Magé / RJ
05/03/2023
Sequencial: 101

Almeida (Bonitão) Sobrevivente 036

Yamaha
Drag Star XVS 650
Bunker Moto Grupo RJ
São Gonçalo / RJ
05/03/2023
Sequencial: 102

Carlos Cerqueira Sobrevivente 037

Yamaha
Drag Star XVS 650
Lobo Solitário
Rio de Janeiro / RJ
04/03/2023
Sequencial: 103

Coutinho (Du Couto) Sobrevivente 038

Royal Enfield
Meteor 350 SUPERNOVA BROWN
RIO RIDE CREW
Rio de Janeiro / RJ
04/03/2023
Sequencial: 104

Camilinha Sobrevivente 038

Royal Enfield
Meteor 350 SUPERNOVA BROWN
RIO RIDE CREW
Rio de Janeiro / RJ
04/03/2023
Sequencial: 105

Bruno Mondego Sobrevivente 038

Kawasaki
Ninja 400
Ratos de Garagem
Rio de Janeiro / RJ
04/03/2023
Sequencial: 106

Lídia de Araújo Sobrevivente 038

Kawasaki
Ninja 400
Ratos de Garagem
Rio de Janeiro / RJ
04/03/2023
Sequencial: 107

Rodrigo Moledo Sobrevivente 039

Yamaha
Lander XTZ 250
Motociclista Independente
Itaguaí / RJ
04/03/2023
Sequencial: 108

Robson Scoralick Sobrevivente 040

Yamaha
Lander XTZ 250
Motociclista Independente
Maricá / RJ
25/02/2023
Sequencial: 109

Diogo Gabrig Sobrevivente 040

Honda
CB Twister 250
ITINERIBUS
Maricá / RJ
25/2/2023
Sequencial: 292

Gustavo Barbosa Sobrevivente 041

Royal Enfield
Himalayan 411
Mestres Sobre Rodas
Rio de Janeiro / RJ
11/03/2023
Sequencial: 110

Robson Silva ( Robinho ) Sobrevivente 042

Honda
Shadow 600vt
Moto-Vamos
Rio de Janeiro / RJ
11/03/2023
Sequencial: 111

Jean Carlos Pereira Sobrevivente 042

Honda
CB 500X
Moto-Vamos
Rio de Janeiro / RJ
11/03/2023
Sequencial: 112

Louhayne Alves Sobrevivente 043

Suzuki
Intruder 250
Motociclista Independente
Maricá / RJ
11/03/2023
Sequencial: 113

Bruno Figueiredo Sobrevivente 044

Yamaha
Lander XTZ 250
Motociclista Independente
Nova Iguaçu / RJ
04/03/2023
Sequencial: 114

Maycon Fontes Sobrevivente 045

Yamaha
XT 660R
Livres na Estrada Motocasal
Rio de Janeiro / RJ
12/03/2023
Sequencial: 115

Jamires Fernandes Sobrevivente 045

Yamaha
XT 660R
Livres na Estrada Motocasal
Rio de Janeiro / RJ
12/03/2023
Sequencial: 116

Edmund Cox Sobrevivente 046

Yamaha
Super Ténéré 1200
Bodes do Asfalto
Nova Iguaçu / RJ
12/03/2023
Sequencial: 117

Tiago Boa Sobrevivente 046

Yamaha
MT 07
Bodes do Asfalto
São João de Meriti / RJ
12/03/2023
Sequencial: 118

Carlos Angelo Sobrevivente 046

Kawasaki
Versys 650
Motociclista Independente
Nova Iguaçu / RJ
12/03/2023
Sequencial: 119

Emerson Fera Sobrevivente 046

BMW
GS 1200
Bodes do Asfalto
Nova Iguaçu / RJ
12/03/2023
Sequencial: 120

Paquita Fera Sobrevivente 046

BMW
GS 1200
Bodes do Asfalto
Nova Iguaçu / RJ
12/03/2023
Sequencial: 121

Altair F. Júnior Sobrevivente 046

Harley Davidson
Road Glide Ultra
Bodes do Asfalto
Nova Iguaçu / RJ
12/03/2023
Sequencial: 122

Diego Garcia Sobrevivente 046

Yamaha
Super Ténéré 1200
Bodes do Asfalto
Nova Iguaçu / RJ
12/03/2023
Sequencial: 123

Emerson Alves Sobrevivente 046

Yamaha
Super Ténéré 1200
Bodes do Asfalto
Nova Iguaçu / RJ
12/03/2023
Sequencial: 124

Miguel Pietro Alves Sobrevivente 046

Yamaha
Super Ténéré 1200
Bodes do Asfalto
Nova Iguaçu / RJ
12/03/2023
Sequencial: 125

Ricardo Mamed Sobrevivente 046

BMW
GS F800
Bodes do Asfalto
Duque de Caxias / RJ
12/03/2023
Sequencial: 126

Otair Senna Sobrevivente 046

Royal Enfield
Himalayan 411
Motociclista Independente
Nova Iguaçu / RJ
12/03/2023
Sequencial: 127

Carlos Afonso Sobrevivente 046

Kawasaki
Z 800
Motociclista Independente
Nova Iguaçu / RJ
12/03/2023
Sequencial: 128

Albenes Monteiro Sobrevivente 046

Harley Davidson
Heritage FLSCT 1600
Bodes do Asfalto
Rio de Janeiro / RJ
12/03/2023
Sequencial: 129

Hugo Barreto Sobrevivente 047

Kawasaki
Vulcan S 650
Capacete de Aço
Rio de Janeiro / RJ
12/03/2023
Sequencial: 130

Monica Cardoso Sobrevivente 047

Kawasaki
Vulcan S 650
Capacete de Aço
Rio de Janeiro / RJ
12/03/2023
Sequencial: 131

Marcelo Ribeiro Sobrevivente 048

Harley Davidson
Vrod Muscle 1250
Family Dogs
Rio de Janeiro / RJ
18/3/2023
Sequencial: 132

Hudson Santos Sobrevivente 048

Yamaha
MT 09
Family Dogs
Rio de Janeiro / RJ
18/3/2023
Sequencial: 133

Diderot de Carvalho Sobrevivente 048

Harley Davidson
Vrod Muscle 1250
Family Dogs
Rio de Janeiro / RJ
18/3/2023
Sequencial: 134

Fernando Abdalla Sobrevivente 049

Honda
CB 500X
Motociclista Independente
Rio de Janeiro / RJ
19/3/2023
Sequencial: 135

Página 2 >> Sobreviventes de 50 a 149
Página 3 >> Sobreviventes de 150 a 249
Página 4 >> Sobreviventes de 250 a 349
Página 5 >> Sobreviventes de 350 a 449 (em andamento)

Acesse aqui para enviar seus dados e fotos para o Desafio das 7 Serras.