Nome popular e oficial da serra: Serra de Passa Vinte
Código da estrada: LMG-815
Tem pedágio? Não
Distância do Rio: 186 km
Saindo do Rio, como chegar: Pegue a Rod. Presidente Dutra até a entrada de Porto Real / Quatis, na saída 290. Siga pela RJ-159 passando por Joaquim Leite e Falcão até chegar em Passa Vinte, já em Minas Gerais. Passe a cidade, a serra começa logo após o fim dela.
Tamanho da serra: 6 km
Piso e condições: Asfalto em boas condições no trecho da serra.
Tipo de pista e comentários sobre ela: Simples, ou seja, mão-dupla pra subida e descida. Esta pista é bem apertada, sem acostamento e sem pontos de recuo. Toda atenção e cuidado ao andar por esta estrada.
Tem postos de combustível? Não
Tem parada pra lanche / banheiro? Não, mas a serra é curta e próxima da cidade de Passa Vinte
Tem radares? Não
Tem posto policial? Não
Tem auxílio mecânico/médico? Não, mas a serra é bem curta e próxima da cidade de Passa Vinte.
Pontos de interesse: Tem um mirante no fim da serra que dá pra ver a cidade, porém, o recuo para parar é muito ruim pra moto, pois além de ser do outro lado da pista, é na terra e o desnível entre o asfalto e o chão é muito grande. Até para uma Big Trail fica complicada a parada; custom, nem pensar. Mesmo após o fim da serra a estrada continua muito gostosa de rodar, passa por locais muito bonitos e a dica é seguir nela até o entroncamento com a MG-457. Até lá vc vai ver uns viadutos de linha férrea encrustado nas montanhas e, na chegada ao entroncamento, a cachoeira do quintal, à esquerda, é muito show. Uma última sugestão é, ao encontrar o entroncamento da MG-457, pegue pra esquerda e em mais alguns metros vai ter uma linda cachoeira do lado da estrada. Caso esteja com vontade de rodar ainda mais, daí pra frente até chegar em Bom Jardim de Minas, vai encontrar mais uma serra muito boa.
Observação: É uma serrinha curta, mas bem legal. Há que se ter atenção e cuidado, pois sua pista simples é apertada e tem umas curvas bem fechadas que vai cobrar um pouco da habilidade do piloto.